Gostou? Então espalha pra galera!


"Há muito tempo que ela não sorria tão espontaneamente. Há muito tempo que ela não sentia tamanha vontade de viver, de ser feliz, de fazer as coisas boas da vida. Não, ela não está apaixonada… ela simplesmente se desapegou das coisas que não lhe faziam bem."

Carinhos Guardados ♥

27 novembro 2011

Conflitos

Não existindo somente em grandes empresas os conflitos nos rodam a todo o momento no seio da sociedade contemporânea, deriva das diferenças e dos interesses humanos, que são dos mais variados possíveis em qualquer campo de interesse.
Pressupondo que esta seja uma verdade inafastável, parcela da sociedade ainda busca meios para dirimir esses conflitos constantes que rondam o seio da sociedade atual.
Um dos motivos mais relevantes para se dirimir esses conflitos são as conseqüências que este gera que vão desde a deslealdade, a tensão, pois se mal operados ao invés de gerar melhores resultados podem ser totalmente autodestrutivos.
O conceito de conflitos no primeiro momento nos da idéia de briga, confusão, no entanto, este também pode ser visto como meio para que busquem a solução de um dado problema.
“Diz uma fábula que dois homens montados a cavalo, ao se encontrar com uma estátua que carregava um brasão, iniciaram um grande debate, pois um declarava que o brasão era de prata enquanto o outro insistia que era de ouro. As horas foram passando e a intolerância dos dois cavaleiros só aumentando, onde cada um defendia o seu ponto de vista. Conseqüentemente  passaram para agressões físicas tendo como resultado um morto e o outro bastante golpeado. O que ambos não compreendem, por não terem considerado, respeitado o ponto de vista do outro, é que o brasão tinha uma parte de ouro e outra de prata. “
O modo frenético que vive a sociedade coloca freqüentemente as pessoas em condições que criam pontos de vista diferentes e varias vezes conflitantes, requerendo, portanto, equilíbrio das partes relacionadas em dado conflito para que não tenham o mesmo destino dos dois cavaleiros.
Os conflitos são muito favoráveis quando usado como instrumento crítico, com critério, discernimento, oferecendo transformações, desenvolvimento individual e coletivo, sobretudo se seus objetivos e metas são desejados por todos de um grupo.
A rejeição do conflito é o mesmo que a repudiar do diálogo não sendo favorável para as partes envolvidas, pois gera sentimentos que ficam penalizados e se a duração do mesmo for muito longa o resultado final para ambas as partes envolvidas pode até não ser tão violento quanto dos cavaleiros, mas sem sombra de dúvidas ficaram manchas impossíveis de serem apagadas.
By: Luandra Rodrigues

Um comentário:

  1. Ain que fofo Paty Ameiiii..muito lindo seu blog e sempre que passo por lá.. Mas um selinho vindo de vc é uma honra!!

    bjuxx volte sempre

    ResponderExcluir