Gostou? Então espalha pra galera!


"Há muito tempo que ela não sorria tão espontaneamente. Há muito tempo que ela não sentia tamanha vontade de viver, de ser feliz, de fazer as coisas boas da vida. Não, ela não está apaixonada… ela simplesmente se desapegou das coisas que não lhe faziam bem."

Carinhos Guardados ♥

11 julho 2011

Você sai por aí comprando tudo que vê?

http://www.superwallpapers.com.br/papeis-de-parede/natureza-paisagens

LUIZ FLÁVIO GOMES
Antes de você sair por aí vivendo alopradamente como se o mundo fosse se extinguir amanhã, pense no quanto você pode ganhar trocando um prazer imediato por uma carreira futura, por um sucesso futuro.
Antes de gastar o seu dinheiro bobamente, pense nos benefícios reais que um investimento pode trazer. Quando você, de qualquer modo, delibera gastar, que gaste então mais com certos momentos e pessoas, do que com coisas. As coisas perecem e normalmente não deixam boas recordações. Com momentos e pessoas tudo pode ser diferente. Muitas vezes é melhor fazer uma viagem inesquecível que trocar de carro.
Não podemos nos esquecer, de outro lado, que as compras de impulso são as piores, pois geralmente são aquisições que não são tão necessárias assim para nossa vida.
Desde nossa infância estamos testando e treinando nosso autocontrole (comer pouco ou muito, brincar ou estudar etc.). Missão dos adultos é a seguinte: mostrar para as crianças o quanto essa virtude faz a diferença.
Um bom exercício: antes de você comprar algo pense se realmente ele é necessário. Não sendo, deixe para depois. E depois é bem provável que você não mais vai comprar aquilo que já se mostrou supérfluo. Você tem conseguido adiar suas decisões de compras? Manifeste. Dê sua opinião.

Os fracassos fazem parte do sucesso?
Você acredita que quem faz economia hoje terá ganho amanhã?


2 comentários:

  1. Esse post trata exatamente do que tenho pensando.
    Dei uma pausa no consumo. Me questiono se preciso, e na maioria das vezes são coisas desnecessárias, que jogo de lado e logo esqueço.
    Tudo que é feito por impulso é impensado.
    Com tanta coisa boa para gastar dinheiro e tempo,coisas superfluas, são a exatamente o que são passageiras e sem valor...
    Quanto as perguntas: bem acredito que os fracassos sem dúvida são o tempero do sucesso, para que você se empenhe e valorize sua vitória.
    Já economizar, bem, eu sou suspeita, não faço reservas, mas invejo que tem disciplina para fazer. Beijos

    ResponderExcluir
  2. É verdade Karla, principalmente nós mulheres temos manias de comprar muito e muitas vezes usamos uma vez por exemplo, uma blusa e logo a deixamos de lado!!!
    Bjooo :)

    ResponderExcluir