Gostou? Então espalha pra galera!


"Há muito tempo que ela não sorria tão espontaneamente. Há muito tempo que ela não sentia tamanha vontade de viver, de ser feliz, de fazer as coisas boas da vida. Não, ela não está apaixonada… ela simplesmente se desapegou das coisas que não lhe faziam bem."

Carinhos Guardados ♥

03 outubro 2011

Caráter

         
Caráter é a soma total dos valores, crenças e personalidade de alguém. Reflete-se no comportamento, nos atos e precisa ser preservado como a jóia mais rica do mundo. Para vencer, é preciso ter caráter. Disse George Washington:


- Espero ter sempre firmeza e virtude o bastante para manter o que considero o mais valioso de todos os títulos: o caráter de um homem honesto.
         Não são as pesquisas nem a opinião pública, mas o caráter de um líder, que determinam o curso da histórias. Não há zona obscura quando se trata de integridade. A estrada para o sucesso tem inúmeras armadilhas. É preciso ter muito caráter e esforço para não cair nelas. Também é necessário ter caráter para não desanimar com as críticas.
         Por que a maioria das pessoas adora o sucesso mas detesta pessoas bem-sucedidas? Quando alguém se ergue acima da média, aparece muita gente disposta a puxá-lo para baixo. Os que chegaram ao topo muito provavelmente não chegaram lá por inércia, mas precisam enfrentar uma dura escalada. Acontece o mesmo na vida. Em qualquer profissão, uma pessoa bem-sucedida será invejada por aqueles que não o são. Os críticos estão sempre à beira do caminho. São sub-realizadores que falam alto contra quem realiza, dizendo como as tarefas deveriam ser feitas. Mas lembre-se: os críticos não são realizadores nem líderes. Não sendo nada, elas evitam a crítica e garantem a permanência no mediano. Quanto mais alguém realiza, mais se arrisca a ser criticado.

                                                 " O crítico é uma pessoa que sabe de tudo e o valor de nada."-(Oscar Wilde)
                                                                                                                       
Ninguém gosta de ser criticado, mas aprendemos e crescemos com a crítica honesta. Assim como é necessário ter caráter para não nos sentirmos desanimados com as críticas, também é preciso ter caráter para ouvi-las. É muito importante saber distinguir entre crítica honesta e crítica motivada pela inveja; essa é uma habilidade é saber avaliar a motivação de quem critica. A outra parte, e talvez a maior, é o auto conhecimento. A pessoa bem-sucedida conhece a si mesma o bastante para saber quando determinada crítica é válida.
              Pessoas bem-sucedidas não gostam de ser criticadas, assim como qualquer outra pessoa. Mas, quando consideram válida a crítica, permanecem calmas, mantêm o auto controle, ouvem atentamente e pedem sugestões quanto a como melhorar. As pessoas bem-sucedidas costumam, aliás, pedir críticas àquelas em cuja opinião confiam. Elas perguntam:                                  "Como tem sido meu desempenho?"ou"Como posso melhorar?"


Fonte:  http://www.embuscadoentendimento.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário