Gostou? Então espalha pra galera!


"Há muito tempo que ela não sorria tão espontaneamente. Há muito tempo que ela não sentia tamanha vontade de viver, de ser feliz, de fazer as coisas boas da vida. Não, ela não está apaixonada… ela simplesmente se desapegou das coisas que não lhe faziam bem."

Carinhos Guardados ♥

03 outubro 2011

A vida é cheia de escolhas e concessões



 O destino não é uma questão de acaso, é uma questão de escolha; não é algo que se espere, é algo a ser realizado.

                                                                                              - Willian Jennings Bryan

  À primeira vista, parece haver uma contradição na afirmação de que a vida é cheia de escolhas e concessões? Mas até mesmo uma concessão é uma escolha. Vamos examinar isso.




Como se apresentam as escolhas na vida?

Quando comemos demais, fazemos a escolha de ficar acima do peso. Quando bebemos demais, fazemos a escolha de ficar com dor de cabeça no dia seguinte. Se bebemos e pegamos o volante, escolhemos o risco de morrer ou matar alguém num acidente. Quando tratamos mal as pessoas, escolhemos ser maltratados também. Quando não nos importamos com os outros, escolhemos que também não se importem conosco.
  As escolhas têm consequências. Somos livres para fazê las, mas, depois de feitas, elas nos controlam. Também podemos escolher ser injustos. A escolha é nossa. A vida pode ser comparada a um ceramista que dá à argila a forma que deseja. Do mesmo modo, podemos dar às nossas vidas a forma que quisermos.


By: embuscadoentendimento.com.br

2 comentários:

  1. Amigaaa perfeito seu blog.. so ta faltando a opçao copiar.. e depois colar kkkkkkkk.. adorooooooooo...

    ResponderExcluir
  2. kkkkkk..ain Dahy vc é um amorzinho sabia!! rs
    Quando gostar de algum pode me falar que eu te envio sem problemas!!
    bjooos

    ResponderExcluir