Gostou? Então espalha pra galera!


"Há muito tempo que ela não sorria tão espontaneamente. Há muito tempo que ela não sentia tamanha vontade de viver, de ser feliz, de fazer as coisas boas da vida. Não, ela não está apaixonada… ela simplesmente se desapegou das coisas que não lhe faziam bem."

Carinhos Guardados ♥

09 janeiro 2012

Efeito Propagador


Há muita verdade na frase "O sucesso leva ao sucesso; o fracasso leva ao fracasso". Nos esportes, costumamos ver que, quando o moral de um campeão está baixo - e isso acontece em determinado momento-, o técnico não o escalará contra um bom lutador porque, se esse campeão for derrotado, sua auto-estima cairá ainda mais. Para recuperar a autoconfiança, o técnico o escalará contra um adversário mais fraco, e a vitória fará a auto-estima crescer. Um adversário um pouco mais forte virá em seguida, essa vitória elevará o nível de autoconfiança, e assim por diante, até o dia em que o campeão esteja pronto para enfrentar o grande desafio.
  A cada êxito, a autoconfiança cresce e fica mais fácil vencer da vez seguinte. Por esse motivo, qualquer bom líder, os pais, o professor ou o supervisor começam designando tarefas simples. Ao término de cada etapa bem-sucedida, cresce o nível de autoconfiança e de auto-estima. Acrescentem-se a isso estímulos positivos e encorajamento, e a auto-estima começará a se consolidar. Nossa responsabilidade é romper a cadeia de fracassos e nos colocarmos, e a nossos filhos, na cadeia do sucesso.





Nenhum comentário:

Postar um comentário