Gostou? Então espalha pra galera!


"Há muito tempo que ela não sorria tão espontaneamente. Há muito tempo que ela não sentia tamanha vontade de viver, de ser feliz, de fazer as coisas boas da vida. Não, ela não está apaixonada… ela simplesmente se desapegou das coisas que não lhe faziam bem."

Carinhos Guardados ♥

13 julho 2011

Direito Penal Humano


Ainda quero ver um direito penal mais humano, com operadores do direito mais HUMANO. Com sentenças humanas, pois a letra da lei é MORTA, fria, mas os julgadores têm sangue correndo pelas veias. Há casos que não podemos basear uma decisão somente em cálculos. Há que se ter sensibilidade para saber se está seguindo no melhor caminho, pois sem isso a chance de erro é imensa.
     Assusta ver tantos erros de pessoas que não podem errar, pois estão lidando com vidas humanas. Vejo gente sendo solta sem nenhum critério, gente que não deveria de forma alguma ser solta, gente presa que não deveria estar presa.  Aí entra a sensibilidade do julgador. Algo está errado! E fingir que não está vendo que algo está errado é colocar em risco toda uma sociedade, pois essa sucessão de erros gera mais violência, que por sua vez gera mais insegurança

Nenhum comentário:

Postar um comentário